Terça-Feira, 27 de Fevereiro de 2024 @ 13:17 564w2m
São Paulo – Emissora foi a vencedora na categoria Reportagem em Áudio
A Rádio Bandeirantes FM 90.9, FM 86.3 AM 840 de São Paulo foi uma das vencedoras da 1ª edição do prêmio FNP de Jornalismo. A emissora jornalística controlada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação foi premiada na categoria Reportagem em Áudio. A divulgação ocorreu durante evento com prefeitas e prefeitos, que foi realizado no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (26).
O prêmio foi organizado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP). A Rádio Bandeirantes concorreu com a reportagem “IPTU: A Fonte Arrecadatória de Municípios em Meio à Reforma Tributária” do jornalista Guilherme Batista de Oliveira.
Além da Rádio Bandeirantes, também concorreu na categoria as reportagens da jornalista Ana Paula Lima – “Reforma Tributária deve reduzir desigualdades entre os municípios” – da Rádio BandNews FM 99.1 de Salvador; do jornalista Leno Falk – “Reforma tributária - o que muda na vida do cidadão nos municípios” – da Agência Radioweb; do jornalista Luciano Cesário da Silva – “Série "Reforma tributária e justiça fiscal" – da Rádio O POVO CBN FM 95.5 AM 1010 de Fortaleza; e do jornalista Matheus Schuch de Souza – “Reportagem reforma tributária” – da Rádio Gaúcha FM 93.7 de Porto Alegre.
De acordo com a organização do prêmio, nesta primeira edição foram inscritos 55 materiais, divididos nas quatro categorias. A distinção tem como objetivo estimular o trabalho de jornalistas profissionais que atuam no Brasil em pautas relativas às cidades.
Nesta primeira edição, o prêmio teve como tema “Reforma tributária e a situação fiscal dos municípios”. E puderam participar jornalistas com trabalhos publicados em veículos de imprensa, entre 1º de fevereiro de 2023 e 31 de janeiro de 2024.