Sexta-Feira, 16 de Maio de 2025 @ 19:15 4fj68
Brasília - Decisão foi tomada durante reunião do Conselho Diretor da associação
Durante encontro em San José, Costa Rica, a Associação Internacional de Radiodifusão (AIR) aprovou a criação de uma comissão especial para revisar e propor atualizações no estatuto da entidade. A decisão foi tomada na última quarta-feira (14) durante reunião do Conselho Diretor da associação, que representa cerca de 17 mil emissoras de rádio e televisão nas três Américas.
A iniciativa visa estabelecer um modelo de governança moderno, alinhado aos desafios enfrentados atualmente pelo setor de radiodifusão. O trabalho da nova comissão será apresentar propostas que garantam a sustentabilidade e a evolução institucional da AIR.
Além da criação da comissão, a AIR também aprovou mudanças em sua estrutura diretiva. Rafael Inchausti, presidente da ANDEBU (Associação Nacional de Emissoras Uruguaias), assumirá a vice-presidência de Rádio. Já Jorge Marínez, da Caracol Televisión (Colômbia), a a ocupar a vice-presidência de Televisão.
“Esperamos fortalecer a presença e a representatividade da AIR em cada um desses setores. Essas decisões reforçam o compromisso da AIR em promover reformas que garantam a sustentabilidade e a evolução da Associação”, destacou Paulo Tonet Camargo, presidente da AIR.