Terça-Feira, 04 de Junho de 2019 @ 09:04 623z5t
São Paulo - Siri facilitará o o ao áudio via streaming das emissoras, seja no iOS para celulares, como também na HomePod
Ontem (3) a Apple realizou mais uma edição do WWDC, evento que apresenta as novidades da maçã para o mercado de tecnologia. Um detalhe chamou a atenção do meio rádio: a presença de mais de 100 estações no sistema inteligente de voz da Apple: a Siri. Isso permite a integração dos dispositivos da maçã via comando de voz com os streaming das emissoras, como já ocorre em aparelhos da Amazon (Alexa) e Google (via Google Assistente).
A parceria da Apple envolvem indexadores americanos, com destaque para o iHeartRadio e também o Radio.com, estes que são geridos pelos dois maiores grupos de rádios dos Estados Unidos (iHeartMedia e Entercom). Já quem está fora das duas plataformas, deverá trabalhar via TuneIn. A tendência é de que mais indexadores embarquem no sistema, assim como já ocorre em outros dispositivos de diferentes marcas.
Chama a atenção na apresentação o destaque dado para a presença das emissoras de rádio. Inclusive com os logotipos das estações ao fundo no evento, algo que não foi comum nos últimos anos na Apple. O rádio ganha importância devido à forte intenção dos usuários em ar ao conteúdo musical das emissoras nas smart speakers, conforme noticiado pelo tudoradio.informativomineiro.com durante a realização do NAB Show 2019. Ouvir música em rádio é o recurso de multimídia mais utilizado pelos norte-americanos nas smart speakers.
A Apple também a a dar esse tipo de e a partir do iOS 13, que impacta diretamente na HomePod.
Veja também:
> Mercado de olho: iHeartMedia, grupo de rádios, já é a maior plataforma comercial de podcasts dos Estados Unidos
> Previsão: Smart speakers devem ter um crescimento de 82% entre 2018 e 2019
> Assista! tudoradio.informativomineiro.com destrincha os números sobre o uso das smart speakers sobre o consumo de conteúdo de rádio
Com informações do portal Tudo Celular