Quinta-Feira, 21 de Maio de 2009 @ 07:23 6s6i6m
Brasília – Congresso encerra hoje, porém as decisões tomadas no evento afetarão a radiodifusão nos próximos meses
Hoje é o último dia do 25º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, evento realizado pela Abert. Último dia de palestras, oficinas e feira. Porém as decisões tomadas e os temas discutidos no evento irão seguramente repercutir nos próximos meses na radiodifusão nacional.
Clique aqui e confira a programação de hoje
Ontem foi realizado um debate que tinha como finalidade definir posição do setor sobre Conferência Nacional da Comunicação, sendo um dos principais temas abordados nesta edição do congresso em Brasília. Participaram da plenária o deputado federal Paulo Bornhausen, a deputada federal Luiza Erundina e o vice-presidente de Relações stitucionais das Organizações Globo, Evandro Guimarães. Com base neste debate, a Abert produziu um documento com a posição do setor sobre a Confecom (marcada para dezembro).
Também foi realizada uma conferência para discutir a legalidade de normas que regem atualmente o setor da radiodifusão. Foram colocadas em cheque normas que atrapalham no exercício da radiodifusão legal, demonstrando a necessidade de atualizar essa legislação. São situações que impõe dificuldades no exercício e desenvolvimento do setor. Participaram da discussão o consultor jurídico do Ministério das Comunicações, Marcelo Bechara, o deputado federal Eduardo Gomes e o diretor geral da RBS Brasília, Paulo Tonet de Camargo.