Segunda-Feira, 05 de Outubro de 2020 @ 11:12 4146t
Salvador – Conteúdo jornalístico será veiculado de segunda a sexta-feira, em quatro horários
A GFM FM 90.1 de Salvador, emissora controlada pela Rede Bahia, inicia nesta segunda-feira (5) a veiculação de conteúdo jornalístico em parceria com o G1 Bahia, portal que também é controlado pelo grupo baiano que é afiliado ao Grupo Globo. A GFM FM (adulto-contemporâneo) ampliou sua vantagem em períodos comerciais, como o segunda à sexta-feira (06h-19h/FM+WEB/junho-agosto-2020), horário em que o conteúdo será veiculado.
A parceria será voltada à veiculação de boletins de notícias diários, de segunda a sexta, em quatro horários durante o dia. Repórteres e editores do G1 Bahia irão noticiar, em tempo real, as principais notícias do estado durante a programação da GFM. Os boletins serão às 7h15, 8h15, 17h15 e 18h15.
A faixa em que os boletins serão veiculados é a mesma em que a rádio aparece em vantagem na liderança de audiência, conforme pesquisa realizada pela Kantar Ibope Media, como o segunda à sexta-feira (06h-19h/FM+WEB). A produção de conteúdo será feita pela equipe do G1 Bahia.
Audiência
A GFM e a Piatã FM 94.3 (popular/hits) têm definido nos detalhes a liderança geral de audiência, na medição realizada pela Kantar Ibope Media. No 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais/junho à agosto de 2020) a vantagem agora é da FM de formato adulto, mas a diferença entre as duas concorrentes é mínima, inferior a 1 mil ouvintes por minuto nesse filtro. Outro detalhe importante é de que os índices atuais das duas FMs são superiores ao volume registrado entre o último mês pré-pandemia (fevereiro) e o começo do período de maior isolamento (março e abril).