Quinta-Feira, 22 de Dezembro de 2022 @ 18:37 45616
Ribeirão Preto - Chegada da emissora reforça presença do grupo na mídia regional e reitera compromisso com a prestação de serviços
O Grupo EP divulgou na tarde desta quinta-feira (22) a aquisição do controle da CBN FM 99.1 de Campinas (SP). Com isso, o grupo do interior paulista a a atuar também em outra região importante no estado. Além de Campinas, o grupo já era proprietário das emissoras CBN FM 103.9 de São Carlos, CBN FM 95.7 de Araraquara e da CBN FM 90.5 de Ribeirão Preto, além da Jovem Pan FM 93.1, também de Ribeirão Preto.
Segundo informações do próprio grupo, a chegada da CBN Campinas reforça a presença do Grupo EP no cenário da mídia regional. Além disso, reitera o compromisso institucional de prestação de serviços com qualidade e credibilidade, desenvolvimento da região de atuação e fortalecimento das comunidades.
“A aquisição da CBN Campinas soma-se a uma trajetória de credibilidade e prestação de serviços que vem sendo traçada pelo Grupo EP há mais de 40 anos. Estamos recebendo uma empresa que já compartilha do nosso compromisso com a informação e, agora, intensifica nossa proximidade com a comunidade”, afirma o copresidente do Grupo EP, André Coutinho Nogueira. A CBN Campinas abrange 58 municípios na região, totalizando cerca de 6 milhões de habitantes.
José Bonifácio Coutinho Nogueira Neto, Sandra e Daniela Pedroso, André Coutinho Nogueira e Antônio Carlos Coutinho Nogueira – Foto Divulgação
A CBN de Campinas era controlada pelo Grupo Pedroso de Comunicação. A emissora foi inaugurada em 1991 na frequência AM 1390, em substituição à extinta Rádio Cultura. No dial FM, a estreia foi em 1999, substituindo a Cultura FM. No dia 1º de novembro de novembro a rádio comemorou 31 anos de operação.
Na última atualização de audiência da Kantar IBOPE Media, a CBN FM também foi um dos destaques da atual medição de audiência, rádio que apresentou uma alta consistente em períodos como (05h-00h/FM+WEB/todos os dias e locais/trimestre setembro a novembro de 2022), se defendendo assim de uma eventual concorrência direta.