Sábado, 12 de Agosto de 2023 @ 07:47 1v54f
São Paulo – Iniciativa visa a premiar o trabalho jornalístico das mulheres dentro e fora das redações brasileiras
O prazo de votação popular do 17º Troféu Mulher Imprensa segue até o dia 21 de agosto. Realizado pela Revista e Portal Imprensa, a iniciativa visa premiar o trabalho jornalístico das mulheres dentro e fora das redações brasileiras. O prêmio conta com 15 categorias para reconhecer profissionais de destaque no biênio 2022/2023.
As dez categorias tradicionais têm a avaliação de um júri de excelência, composto por mais de 40 profissionais de associações, causas e especialistas em comunicação. Já as cinco regionais, uma para cada região do País, são avaliadas pelo público e as que acumulam mais indicações se tornam finalistas. A consulta popular busca revelar comunicadoras que se destacam na relação com o público de sua região e produzem jornalismo regional.
Neste ano, a premiação abre indicações para o Prêmio Regionalidade, em que as categorias foram divididas em cinco, uma para cada região do País. O objetivo é prestigiar mulheres de destaque na área de comunicação que tenham produzido conteúdo dentro de sua própria região em 2022/2023.
As categorias de regionalidade acumularam mais de duas mil indicações de quase todos os estados e do Distrito Federal. Para conhecer as 75 finalistas e ar a página de votação, basta ar o site da premiação. Será aceito apenas um voto por e-mail em cada categoria, ficando sujeito a confirmação por um link enviado ao e-mail votante.
O troféu é o único no Brasil destinado exclusivamente ao trabalho jornalístico produzido por mulheres. A iniciativa tem apoio institucional da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) e da ESPM e patrocínio da Bayer.
Confira abaixo os nomes que concorrem na categoria Radiojornalismo
Débora Freitas
CBN
Mara Régia Di Perna
Rádio Nacional da Amazônia/ EBC
Marcella Lourenzetto
CBN
Michelle Trombelli
Novabrasil
Sheila Magalhães
Rádio BandNews