Terça-Feira, 24 de Outubro de 2023 @ 11:13 92350
Rio de Janeiro - Programação abre espaço para atrações das emissoras parceiras
As emissoras que integram a Rede Nacional de Comunicação Pública (RN) estão com janela para todo o país na programação das redes lideradas pela Rádio MEC e Rádio Nacional. As emissoras controladas pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) estão com dez horas semanais para esses conteúdos nas duas emissoras.
As emissoras que integram a Rádio Nacional têm uma nova faixa temática diária, de segunda a sexta-feira, sempre às 23h, desde segunda-feira (23). A emissora está em rede AM, FM e OC em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Maranhão, Recife, Amazônia e Alto Solimões.
Em São Paulo, a Rádio Nacional estreou uma faixa horária com programação local no início do mês. A grade da emissora pública controlada pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) será entre 8h e 10h, de segunda a sexta-feira com prestação de serviço, conteúdo jornalístico e produções musicais.
Já a programação das emissoras afiliadas da Rádio MEC apresenta quatro programas em horários diversos nos fins de semana, entre sexta e domingo, com início no dia 27. A emissora pode ser sintonizada em AM e FM no Rio de Janeiro, em Brasília e em Belo Horizonte.
“Esta abertura da programação em rede nas emissoras da Rádio MEC e Rádio Nacional para conteúdos da RN é algo inédito nas nossas rádios e que está na sua primeira fase ainda, com abertura para uma emissora do nordeste, uma do Sudeste e uma da região Sul”, explica Thiago Regotto, gerente-executivo de Rádios, da EBC.
A proposta é conferir visibilidade, ainda, para produções de outros estados. “Em breve novos programas serão prospectados pela nossa equipe, para incluir conteúdos de emissoras públicas das regiões Norte e Centro-Oeste, além dar espaço para outros estados das três regiões já representadas”, afirma Regotto.
Vale lembrar que as rádios da EBC am por um processo de expansão no Brasil, com canais sendo viabilizados em várias cidades, conforme noticiado pelo tudoradio.informativomineiro.com.
EBC tem presidente interino
O ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta, anunciou que o diretor-geral, Jean Lima, responderá interinamente pela presidência da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A exoneração de Hélio Doyle do cargo foi assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na segunda-feira (23) e está publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (24).
Com informações da Agência Brasil