Terça-Feira, 20 de Fevereiro de 2024 @ 19:08 3n1h6k
Itabira – Profissional faleceu devido a complicações da diabetes, doença crônica da qual era portador
O Publicitário, jornalista e radialista Elder da Silva Daniel, conhecido no interior mineiro como Elder Black, morreu na tarde desta segunda-feira (19), em Itabira (MG), aos 37 anos. O profissional era um dos comunicadores mais conhecidos da região e faleceu em decorrência de complicações da diabetes, doença crônica da qual era portador. Elder Black conta com agem pela Pontal FM 104.3 de Itabira.
Segundo informações da imprensa local, o publicitário, jornalista e radialista estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC), desde a segunda-feira de Carnaval (12), mas acabou não resistindo. O sepultamento foi realizado no Cemitério da Paz, na tarde desta terça-feira (20).
Elder Black iniciou o seu trabalho na imprensa local no portal cultural Virtuai, onde foi fotógrafo e repórter. Pela Pontal FM, Elder Black atuou po mais de 18 anos de atuação, comandando programas como Super Mix, Disco Club e Hot Line.
Além disso, ele também apresentava recentemente o Conexão Regional com o repórter Galvani Silva e a jornalista Tatiana Santos, além do Parada Sertaneja. Elder Black também tinha trabalhos como produtor artístico e de conteúdo e fotógrafo.
A morte do profissional causou grande comoção. A Prefeitura Municipal de Itabira e a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) divulgaram uma nota conjunta sobre o falecimento de Elder Black. “Itabira se despede hoje de uma das vozes mais conhecidas na cidade nos últimos anos”, destacaram as instituições.
Com informações do De Fato Online