Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2024 @ 11:02 i2k1p
São Paulo – Emissora opera no dial AM com planos de migração para FM em 2025
O Grupo A Guardiã, que já opera rádios digitais nas regiões do ABC Paulista, Alto Tietê, Capital Paulista e Litoral Norte, lançou um novo veículo de comunicação. Desde o último dia 10, o grupo opera a Rádio A Guardiã AM 560 de São Paulo. A emissora transmite sua programação na frequência que abrigou a programação da rádio religiosa Deus É Amor por várias décadas. A mudança foi acompanhada na semana ada pelo Mapa da Atualização do tudoradio.informativomineiro.com.
Com foco em uma comunicação multiplataforma, o grupo busca alcançar o maior público possível, oferecendo conteúdo informativo e imparcialidade. Segundo publicação no site do grupo, a meta é manter o cidadão informado sobre os acontecimentos diários.
Para 2025, o Grupo A Guardiã planeja a migração da emissora AM para FM, seguindo a tendência nacional de transição, considerando o processo da migração AM-FM em curso no dial brasileiro. Os processos recentes migração AM-FM das emissoras Classic Pan FM 76.7 e Rádio Bandeirantes FM 86.3, que desligaram suas AMs em agosto, exemplificam esse cenário em São Paulo.
O radialista e colecionador de rádios Fernando Galhardo, presente no evento de 2017, destacou a importância do rádio como meio de comunicação, ressaltando que, apesar de mais de 100 anos de existência, o rádio se reinventa constantemente. Segundo ele, a transição para o FM é um benefício para os ouvintes, que poderão desfrutar de uma melhor qualidade de som.
Galhardo também elogiou as plataformas digitais da A Guardiã. “É moderna, quem entra no site tem opções de o às rádios e, ainda, ‘ouvir’ a notícia, já que os jornalistas gravam as informações. Quem não quiser ler, basta clicar e ouvir a reportagem”, completou Galhardo.
Com informações do site A Guardiã da Notícia