Terça-Feira, 01 de Outubro de 2024 @ 11:06 544w6d
Brasília - Concessão garantirá transmissão FM para mais de 160 mil habitantes
O Ministério das Comunicações (MCom) publicou na sexta-feira (27) a autorização para a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) executar o serviço de radiodifusão sonora em frequência modulada (FM) na cidade Pindamonhangaba (SP). A concessão garantirá o ao conteúdo da EBC para mais de 160 mil habitantes. Segundo dados do Mosaico da Anatel, a frequência destinada é a 86.1 FM, no chamado eFM.
“Há mais de 100 anos, o serviço de radiodifusão vem exercendo um papel fundamental de democratizar o o à informação no Brasil, além de levar cultura e entretenimento para a população”, destaca o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.
A EBC possui diversas plataformas de comunicação, incluindo a TV Brasil, a Rádio Nacional, Rádio MEC, a Agência Brasil e o portal EBC, entre outros veículos. Seu foco principal é oferecer programação diversificada e de qualidade, com ênfase em conteúdos educativos, culturais e informativos, atingindo um público amplo em todo o território nacional.
Sede da EBC - Foto: Reprodução
Para o secretário de Comunicação Social Eletrônica do Ministério das Comunicações, Wilson Welisch, é importante garantir o o e incentivar o setor. "Queremos garantir que as emissoras possam continuar a prestação dos serviços no FM, o que amplia a diversidade de conteúdo, aumenta a competição e melhora o serviço para o cidadão", afirmou.
Segundo o apurado pelo tudoradio.informativomineiro.com, a frequência deverá ser operada por entes públicos do município, sejam eles o Executivo ou Legislativo municipais ou instituições de ensino públicas. Com isso, a EBC deverá disponibilizar a programação de suas emissoras para compor a grade local.