Quinta-Feira, 30 de Janeiro de 2025 @ 09:04 6h4g69
Curitiba – Homenagem foi feito em solenidade que marcou a abertura do Ano Imobiliário de Curitiba
A Confraria Imobiliária de Curitiba realizou um evento para marcar a abertura do Ano Imobiliário de Curitiba nesta terça-feira (28). A solenidade reuniu 300 convidados no Salão Verde do Clube Curitibano para homenagear o presidente do Grupo Ric, Leonardo Petrelli, pelo papel dos veículos da empresa na divulgação e fortalecimento do setor. Uma emissora do grupo, a Jovem Pan News FM 107.1, conta com conteúdos relacionados ao setor.
A Confraria Imobiliária de Curitiba representa cerca de 60% das vendas de imóveis na capital paranaense e destacou a relevância da comunicação na expansão do mercado, que deve movimentar R$ 7,5 bilhões neste ano, conforme dados da Brain Inteligência de Mercado. "Ganhamos espaço para amplificar a nossa voz, com grande retorno em visibilidade e integração entre profissionais e empresas", afirmou Carlos Eduardo Canto, presidente da Confraria.
Entre os presentes estavam o prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, o deputado Alexandre Curi, presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, e diversas autoridades estaduais e municipais, além de empresários e corretores de imóveis.
Eduardo Pimentel, Carlos Eduardo Canto, Leonardo Petrelli e Carlos Cade - Foto: Marcelo Elias
Leonardo Petrelli agradeceu a homenagem e reforçou a importância do setor para a economia. "Ao trazer o Canto para a nossa rádio Jovem Pan News, com o programa Mercado Imobiliário de Canto a Canto, ampliamos o espaço para dar voz e visibilidade ao setor, sempre com a intenção de contribuir para seu crescimento", destacou. O empresário também mencionou outras iniciativas do Grupo Ric, como a plataforma TOPVIEW, na divulgação do setor imobiliário.
O prefeito Eduardo Pimentel ressaltou o impacto positivo do mercado imobiliário para a cidade. "Quando o mercado imobiliário vai bem, há uma venda, uma compra, um aluguel. Isso faz o dinheiro circular, gera empregos e arrecadação, retornando em serviços para Curitiba", pontuou.
A programação do evento contou ainda com uma palestra do economista Fábio Tadeu Araújo, CEO da Brain Inteligência Estratégica, que apresentou dados sobre o mercado imobiliário curitibano. Segundo ele, o Paraná possui o quarto maior PIB do Brasil e apresentou um crescimento de 44% no Valor Geral de Vendas (VGV) lançado nos últimos quatro anos.
A visão otimista para 2025 foi reforçada por Carlos Cade, presidente do Sinduscon-PR, e João Teodoro da Silva, presidente do Cofeci (Conselho Federal de Corretores de Imóveis), que destacaram o potencial de expansão do setor nos próximos anos.