Rádios online / Emissoras ao vivo 5v1f5x

Dials / Guia de Rádios 4ad7

Procurar notícias de rádio 6pj39

4s3m2m

4s3m2m

4s3m2m

4s3m2m

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio? 3p3h3o

Enquete

Terça-Feira, 11 de Fevereiro de 2025 @ 19:01 4i2e2b

Radialista Gil Dillon morre aos 75 anos em Salvador 1o686j

Salvador – Profissional com mais de 50 anos de carreira no rádio era apresentador da CBN

Publicidade

O radialista Gil Dillon morreu nesta terça-feira (11), em Salvador (BA), aos 75 anos. Com mais de 50 anos de carreira, ele era uma das vozes mais conhecidas e respeitadas do rádio baiano. Até esta segunda-feira (10), Gil esteve no ar pela CBN FM 100.7 de Salvador, onde apresentava um programa matutino com informações da capital baiana. A Rede CBN divulgou nota lamentando a morte do comunicador.

Natural de Belém (PA), Gil Dillon iniciou sua trajetória profissional nas rádios Difusora, Liberal e Guajará, na capital paraense. No entanto, foi em Salvador que consolidou seu nome como um dos principais comunicadores da Bahia. Ao longo da carreira, ou por emissoras como Rádio e TV Aratu, então afiliada da TV Globo, além das rádios Manchete, Excelsior, Bandeirantes e Sociedade.

Desde 2022, integrava a equipe da CBN Salvador. A notícia de sua morte gerou grande comoção entre colegas de profissão, ouvintes e profissionais da comunicação. Gil Dillon deixa esposa, cinco filhos, netos e bisnetos. A rede CBN manifestou solidariedade aos familiares do radialista, à equipe da CBN Salvador e aos ouvintes que o acompanharam ao longo de sua trajetória no rádio.


Radialista Gil Dillon, apresentador do Jornal da CBN na Rádio CBN Salvador — Foto: Reprodução

Veja a nota da CBN Salvador na íntegra:

Com muito pesar, que comunicamos o falecimento de um dos maiores comunicadores da Bahia.

Nesta terça-feira (11), o mundo do rádio perdeu uma de suas vozes mais icônicas, Gilberto Avelino Coelho do Nascimento – Gil Dillon, aos 75 anos.

Natural de Belém do Pará, Gil Dillon começou a vida profissional na década de 60 na Rádio Difusora do Pará. ou por várias emissoras no seu estado natal: Rádio Liberal, na sequência na Rádio Guajará, tendo seu primeiro Programa de Rádio (GA Show). Ainda em Belém ou pelas principais emissoras de rádio.

Na Bahia ou pela Tv e Rádio Aratu - à época afiliada da Rede Globo, Rádio Manchete do Rio, Rádio /Tv Aratu, Rádio Bandeirantes, Band Fm, Excelsior AM, Sociedade de Feira de Santana, Fm 104, Rádio Cidade, Massa Fm, Nazaré FM, Tudo FM, Rádio Sociedade da Bahia, 100 FM e até ontem apresentou programa na Rádio Cultura da Bahia, o Programa Jornal da CBN das 6 às 9h da manhã na Rádio CBN Salvador e no estúdio ao lado, na Rádio Gospel FM – apresentou o Manhã Gospel. Trabalhou até seu último dia, fazendo o que mais amava – Falar para seus ouvintes, fazer comunicação.

Gil Dillon deixa esposa, cinco filhos, netos e bisnetos. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a 'tudoradio.informativomineiro.com'
Tags: Rádio, CBN, Gil Dillon, Salvador, luto

4s3m2m

4s3m2m

Teste
Carlos Massaro
  • Carlos Massaro – Radialista e jornalista, já atuou como coordenador artístico da Band FM de Promissão/SP e como locutor nas afiliadas da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa FM de Avaré/SP. Também trabalhou como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP, além da Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3, ambas de Ourinhos/SP. É advogado inscrito na OAB/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Está no tudoradio.informativomineiro.com desde 2009, sendo responsável pela atualização diária da redação do portal. LinkedIn


  • ...









    tudoradio.informativomineiro.com © 2004 - 2025 | Todos os direitos reservados
    Mais tudoradio.informativomineiro.com:
    Empresas parceiras do Tudo Rádio:
    tudoradio.informativomineiro.com - O site de rádios do Brasil

    Entre em contato com o portal clicando aqui.