Sábado, 05 de Abril de 2025 @ 12:18 1t3e4t
Vitória - Mandato dos atuais diretores vai até 2028
O Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Espírito Santo (SERTES) realizou, na última quarta-feira (2), a cerimônia de posse da nova diretoria, em evento realizado na sede da Rede Gazeta, em Vitória. A gestão atual, que terá mandato até 2028, reconduziu Helder Luciano de Oliveira, diretor de istração, Financeiro e Recursos Humanos da Rede Gazeta, à presidência da entidade. Caio Perezin, gerente jurídico da Rede Vitória, também foi reconduzido ao cargo de vice-presidente.
Durante seu discurso, Helder Luciano destacou que o principal objetivo do sindicato é continuar oferecendo e e assessoria aos seus associados em todo o Espírito Santo. O presidente também reforçou a importância de combater a desinformação e as fake news, além de fortalecer as empresas de rádio e TV na geração de empregos e no desenvolvimento econômico do estado.
Diretoria eleita para o mandato até 2028
Presidente: Helder Luciano de Oliveira (Rede Gazeta)
Vice-Presidente: Caio Arnal Perenzin (Rede Vitória)
Diretor Financeiro: Carlos Canelas Magalhães (Rede Capixaba de Comunicação)
Diretora-Secretária: Fabrícia Klein Mazzoli (Nassau Editora Rádio e TV)
Diretor Social: Carlos Jansen Campos Cremasco (Sistema Aracruz de Radiodifusão)
Conselheiros Fiscais Efetivos
Carlos Fernando Monteiro Lindenberg Neto (Rede Gazeta)
Ricardo Rosetti Conde (Empresa Espíritossantense de Radiodifusão)
Américo Buaiz Filho (Rede Vitória)
Mandato da nova diretoria vai até 2028 - Foto: Vitor Jubini
Homenagem aos ex-presidentes
Durante o evento, Helder Luciano prestou homenagem aos ex-presidentes do SERTES, destacando a importância de suas contribuições para o fortalecimento da entidade e o desenvolvimento do setor de radiodifusão no Espírito Santo.
Criado oficialmente em 1993, após diversas reuniões promovidas na sede da Rede Gazeta, o SERTES surgiu com o objetivo de unificar as negociações e representar a categoria econômica junto à Justiça do Trabalho. A iniciativa foi inspirada pela Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e visava oferecer soluções para os desafios técnicos e operacionais enfrentados pelas emissoras capixabas.
Com informações do SERTES