Quarta-Feira, 07 de Maio de 2025 @ 09:06 5wo5c
Florianópolis - Grupo da Regional FM também foi reconhecido por ampliar atuação com nova emissora em Florianópolis
A Regional FM 106.5 de Florianópolis foi homenageada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) em uma Sessão Especial realizada nesta segunda-feira (5). A solenidade, que celebrou os 20 anos de atuação da emissora no estado, reuniu autoridades, colaboradores, ouvintes e representantes da comunidade catarinense.
A proposta da homenagem foi apresentada pelo deputado estadual Sérgio Guimarães (UB) e aprovada por unanimidade pelos parlamentares. Segundo o presidente da Alesc, deputado Júlio Garcia (PSD), a Regional FM representa um exemplo de emissora de rádio com forte vínculo com a comunidade, destacando-se pelos serviços prestados à população catarinense.
O prefeito de Florianópolis, Topazio Neto (PSD), também participou do evento. Em seu discurso, afirmou que a credibilidade da emissora é incontestável, e destacou a expansão do grupo com a chegada da Nostalgia FM 101.3, nova estação que integra o projeto. Segundo o prefeito, a restauração de um casarão centenário para abrigar a sede da rádio representa “um presente à cidade”.
Durante a cerimônia, foram reconhecidos profissionais de diferentes áreas da emissora, incluindo diretores, locutores, engenheiros, técnicos, equipe istrativa, anunciantes e ouvintes. Em sua fala, Luizinho, diretor-geral da Regional FM, que relembrou o início do projeto ainda nos anos 1980. Segundo ele, conquistar uma concessão era um desafio na época, mas a persistência o levou a estar preparado quando o processo de licitação foi instituído.
Ainda segundo o deputado Sérgio Guimarães, a Regional FM tem papel relevante na cobertura da Grande Florianópolis e se consolidou como um veículo de comunicação com forte compromisso com a população.
Luizinho da Regional FM a receber a homenagem / divulgação
Entre os homenageados na Sessão Especial estavam o engenheiro Roberto Lang, com mais de 50 anos de atuação na radiodifusão, os locutores Luiz Carlos Lucena e Diego Felisberto, além da humorista Mônica Prim (Dona Maricotinha) e do advogado Dr. Joel Abreu, assessor jurídico da emissora. Também receberam homenagens os humoristas Nadiso Fritzen (Alemão da Regional) e Humberto Seara, conhecido por interpretar vários personagens no programa Bom Dia Regional.
Segundo os presentes, um dos discursos mais marcantes foi o de Aurélia Goedert, diretora financeira da emissora e esposa de Luizinho. Em fala improvisada, ela afirmou que o grande feito da rádio nestes 20 anos foi integrar os municípios do chamado “cinturão verde” à capital catarinense. “Há 20 anos, essas cidades estavam a 200 quilômetros de distância de Florianópolis. Hoje, estão ao lado da Capital”, declarou.