Quinta-Feira, 08 de Maio de 2025 @ 09:14 653h6n
Brasília - Evento será realizado em junho na Embaixada do Brasil em Paris e contará com a participação de autoridades e executivos da mídia sa
O presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), Flávio Lara Resende, e o diretor geral da entidade, Cristiano Lobato Flôres, cumpriram uma série de compromissos em Paris (França) nesta semana, como parte da preparação para o Seminário Franco-Brasileiro de Rádio e Televisão. O evento será realizado no dia 2 de junho, na sede da Embaixada do Brasil na capital sa, com apoio da representação diplomática brasileira no país europeu.
Na segunda-feira (5), durante visita ao Grupo TF1 LCI, os representantes da ABERT receberam a confirmação de participação de Grégory Philipps, editor-chefe de notícias internacionais do conglomerado francês. Ele integrará o “Economia digital e desinformação: desafios do jornalismo profissional”, que já conta também com Marie-Christine Saragosse, presidente da Médias Monde (FMM/RFI).
Outro confirmado no seminário é “O novo cenário de competição na indústria de mídia: assimetrias, marco regulatório das big techs e outras iniciativas”. Para esse debate, está confirmada a presença de um representante da Télévisions, que será indicado pela diretora internacional da empresa, Nathalie Bobineau. Durante o encontro com Lara Resende e Flôres, Bobineau elogiou a iniciativa da ABERT em promover o debate sobre temas relevantes para a radiodifusão nos dois países.
Também participarão desse Benoit Tournebize, diretor geral da RMC/BFM (uma das principais redes de televisão e rádio da França), e Martin Ajdari, presidente da ARCOM, agência reguladora do audiovisual francês. Durante as reuniões em Paris, foram definidos os detalhes da participação dos executivos no seminário.
O Seminário Franco-Brasileiro de Rádio e Televisão integra a programação da Temporada França-Brasil, iniciativa de celebração conjunta entre os dois países que visa impulsionar a relação bilateral, promover respostas colaborativas aos desafios contemporâneos e destacar a diversidade e criatividade cultural de ambas as nações.
Com informações da ABERT