A 105 FM 105.1 de Jundiaí manteve a liderança no ranking de audiência durante as jornadas esportivas na capital paulista, de acordo com a média do Instituto Ibope, referente ao trimestre maio a julho. Segundo o ranking publicado pelo blog Cheni no Campo, do jornalista Anderson Cheni, a emissora de Jundiaí bateu seu recorde no período, ultraando a média de 231 mil ouvintes por minuto. Vale ressaltar que a pesquisa engloba as rádios AMs e FMs.
De acordo com o blog, a média geral das rádios que transmitem o Campeonato Brasileiro cresceu. Além da 105 FM, que se mantém na liderança desse filtro já a algum tempo, o destaque ficou para a Rádio Globo AM 1100, que ultraou a Transamérica FM 100.1 e agora é a nova vice-líder do ranking aos sábados. A Capital AM 1040 também se destacou e subiu três posições.
Já nas transmissões realizadas no domingo, a CBN FM 90.5 ultraou a Rádio Globo, que caiu para a quarta colocação. A Capital e a Jovem Pan AM 620 tiveram um recuo neste filtro e perderam posições. A Estadão ESPN AM 700 apareceu em todos os filtros com números, o que não ocorreu nas últimas pesquisas.
Segundo o blog Cheni no Campo, o Ibope não divulgou a audiência da Jovem Pan FM 100.9, BandNews FM 96.9 e da Estadão ESPN FM 92.9, emissoras que também contam com jornadas esportivas.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a 'tudoradio.informativomineiro.com'
Tags:
105 FM, Ibope, ranking, futebol, São Paulo